Dólar ganha terreno conforme investidores se concentram na trajetória futura do Fed
- Reuters
- 14 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2022

O dólar subia em relação ao euro e ao iene nesta segunda-feira, mas caía abaixo de suas máximas do dia à medida que investidores apostavam em um ritmo mais lento de aumentos da taxa de juros do Federal Reserve no futuro.
O índice do dólar DXY ganhava depois de cair 4% na semana passada, marcando sua maior queda semanal desde março de 2020, após dados mostrando que os preços ao consumidor dos EUA subiram menos do que o esperado em outubro, levando a apostas de que o Fed reduzirá o ritmo de suas altas de juros.
Embora mais cedo a moeda norte-americana tenha parecido se beneficiar das leituras "hawkish", agressivas contra a inflação, de investidores sobre os comentários feitos pelo diretor do Fed Christopher Waller no fim de semana, ela perdeu algum terreno conforme a sessão avançava, já que as esperanças de investidores de ajustes mais lentos foram renovadas pelos comentários da vice-chair do banco central, Lael Brainard, nesta segunda-feira.
Waller disse no domingo que o Fed agora pode começar a pensar em subir os custos do empréstimos em um ritmo mais lento, mas alertou que os dados de inflação eram "apenas um" e que outras leituras são necessárias para mostrar uma desaceleração convincente nos ganhos de preços.
Embora a vice-chair do Fed, Lael Brainard, tenha enfatizado em entrevista à Bloomberg que o banco central tem mais trabalho a fazer, ela sinalizou que o ritmo de aperto monetário provavelmente diminuirá assim que descobrirem quão altos os custos de empréstimos precisam ser e por quanto tempo precisam ficar fixados para derrubar a inflação.
Às 19:36 (de Brasília), o índice do dólar DXY --que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas-- subia 0,13%, a 106,870.
O euro EURUSD tinha alta de 0,02%, a 1,0327 dólar, que ao mesmo tempo cedia 0,01%, a 139,87 ienes USDJPY.
A libra GBPUSD devolvia 0,01%, a 1,1751 dólar, que por sua vez ganhava 0,03%, a 0,9432 franco suíço USDCHF.
O dólar australiano AUDUSD, muitas vezes tido como uma "proxy" de demanda por risco, valorizava-se 0,06%, a 0,6700 dólar norte-americano.
No universo das criptomoedas, o bitcoin BTCUSD subia 0,24%, a 16.349,00 dólares. O ether ETHUSD recuava 0,34%, a 1.215,40 dólares.
((Tradução Redação Brasília))
- Reuters
Commentaires