Dólar tem fraqueza após dados de inflação nos EUA e de olho no Fed
- Reuters
- 14 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

O dólar era negociado perto de seus níveis mais fracos em meses contra o euro e a libra nesta quarta-feira, depois de recuar com dados de inflação nos Estados Unidos mais fracos do que o esperado e que alimentaram apostas de que o Federal Reserve apresentará uma trajetória mais lenta de aumento dos juros.
Após quatro aumentos consecutivos de 0,75 ponto percentual, a expectativa é de que o banco central dos EUA aumente os juros em 0,50 ponto ao final de sua reunião nesta quarta-feira.
Os operadores irão então voltar o foco para as reuniões de quinta-feira do Banco da Inglaterra e do Banco Central Europeu, também com expectativa de aumentos de 0,5 ponto.
O índice do dólar DXY --que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas-- caía 0,37%, a 103,700.
O euro EURUSD tinha alta de 0,30%, a 1,0662 dólar, que ao mesmo tempo cedia 0,58%, a 134,78 ienes USDJPY. A libra GBPUSD apreciava 0,33%, a 1,2395 dólar.
Os preços ao consumidor dos EUA subiram menos do que o esperado por um segundo mês consecutivo em novembro, com o núcleo do índice registrando o avanço mais fraco em pelo menos 15 meses, mostrou o relatório de terça-feira do Departamento do Trabalho.
Esses dados serviram para reforçar as expectativas existentes de que o Fed irá diminuir o ritmo do aumento de sua taxas de juros para 0,5 ponto. Assim, o foco principal recairá sobre as projeções que mostram onde as autoridades esperam que os juros estejam no final de cada ano, além das declarações do chair, Jerome Powell
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2984))
Comments