Dólar tem leve alta em meio a sinais mistos da economia dos EUA
- Reuters
- 17 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

O dólar tinha leve alta nesta quinta-feira conforme os investidores digeriram dados econômicos mistos dos Estados Unidos.
O dólar caiu nas últimas semanas uma vez que dados de inflação e declarações de autoridades do Federal Reserve sugeriram que o banco central pode em breve retardar o ritmo dos aumentos da taxa de juros.
No entanto, a moeda dava uma pausa nesta quinta-feira depois que dados de vendas no varejo dos EUA para outubro, divulgados na quarta-feira, foram mais fortes do que o esperado.
O índice do dólar DXY --que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas-- subia 0,33%, a 106,620.
O índice caiu mais de 7% desde que atingiu máxima de 20 anos em setembro, embora tenha permaneça com alta de cerca de 10% no ano.
O euro EURUSD tinha queda de 0,32%, a 1,0359 dólar, depois de atingir na terça-feira o nível mais alto desde julho, a 1,048 dólar.
"Os mercados se posicionaram para que o Fed mudasse (mas) os dados de vendas no varejo dos Estados Unidos desafiam essa narrativa", disse Kim Mundy, estrategista de câmbio do Commonwealth Bank of Australia.
A libra GBPUSD devolvia 0,34%, a 1,1868 dólar. A expectativa gira em torno do anúncio pelo ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, de planos orçamentários do governo.
Ele deve aumentar os impostos e reduzir os gastos, apesar de uma recessão iminente, num esforço para reforçar a reputação do Reino Unido junto aos mercados e esfriar a inflação.
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2984))
Comments