Para bons dividendos em 2023, troque Petrobras (PETR3) por Gerdau (GGBR4), recomenda Ativa
- Money Times
- 3 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

A Ativa Investimentos fez uma alteração em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de dezembro, já preparando o portfólio para 2023. A corretora retirou as ações de Petrobras (PETR3) para incluir Gerdau (GGBR4).
Os analistas acreditam que, uma eventual mudança na gestão da Petrobras pode alterar significativamente a força de seu fluxo de caixa livre.
Um novo CEO e um novo conselho podem definir pela alteração de pontos-chave para a companhia, como a sua política de preços de derivados, a alocação estratégica focada no pré-sal e a continuidade de seu plano de desinvestimentos, “processos que se mostraram fundamentais para que a companhia obtivesse a distribuição de proventos registrada durante 2022”.
Em relação à Gerdau, os analistas da Ativa defendem que, com o sucesso da manutenção de suas margens no mercado norte-americano, a companhia poderá promover em 2023 uma atualização altista em sua política de proventos, que atualmente prevê a distribuição de 30% do lucro líquido.
“Além da continuidade da obtenção de bons resultados e por conseguinte, de maiores dividendos em 2023, destacamos que atualmente a companhia dispõe de programa de recompra de ações, que futuramente, podem impulsionar a captura de valor por parte de seus acionistas”, dizem.
Nos últimos 12 meses, a carteira de dividendos da Ativa entregou um yield de 18,65%, superando o índice de dividendos (Idiv) que entregou no mesmo período 13,29% e o Ibovespa que teve um yield de 3,06%.
Veja as recomendações de dividendos para dezembro:

コメント